Passagem Secreta
Os maiores segredos e rumores dos games.
Os 5 métodos mais inusitados para combater a pirataria
DRMs, distribuição digital, serviços de autenticação online: as distribuidoras de jogos estão criando cada vez mais novas barreiras para bloquear
qualquer tentativa de cópia não autorizada – ou, como alguns preferem chamar, pirataria. As coisas estão ficando cada vez mais insanas, a ponto de a Ubisoft requerer conexão constante à Internet para jogar seus games; ou seja, caso sua conexão caísse ou os servidores de autenticação da empresa parassem de funcionar (o que aconteceu), o jogo deixaria de funcionar. A atitude foi desfeita pela empresa no início desse ano, mas só mostra o quão ela está disposta em controlar ao máximo seus direitos sobre determinada obra – assim como os direitos de quem comprou o jogo…
Essa nova abordagem está se tornando ainda mais discutível, graças à insatisfação dos consumidores devido aos abusos praticados pelas distribuidoras. No entanto, antes (e também depois) da Internet, havia diversas formas no mínimo inusitadas para não só combater a pirataria, como também para dar uma bela de uma sacaneada em quem havia adquirido uma cópia de forma não convencional. Em alguns jogos, a coisa se torna sádica e vergonhosa, como você verá a seguir.Categories: Artigos, Curiosidades
Os piratas argentinos para Mega Drive
Categories: Curiosidades, Hack, Mega Drive, Pirata original
Sonic Generations pode ser o adeus definitivo do personagem clássico
Durante a E3 ( Electronic Entertainment Expo), em Los Angeles, no mês passado, entre uma avalanche de lançamentos, a Sega, em celebração aos 20 ano do Sonic, apresentou a prévia do game Sonic Generations, aquele cuja apresentação já vimos muito bem por aqui, no PS. E que também terá duas versões do Sonic no game, isso todo mundo tá careca de saber. Mas houve um comentário importante que passou batido: SG também pode ser o adeus…
Categories: Notícias
Censura na abertura de Street Fighter II Special Champion Edition do Mega Drive
Isso não é algo novo, tanto é que sempre é citado nos fóruns e outros posts da vida relacionados a Street Fighter II e as conversões polêmicas para os consoles. Inclusive, se não me engano, foi citado na Old Gamer Nº 1, na extensa matéria sobre o game. No entanto, para quem não conhece ainda a história, há uma diferença na abertura da conversão de Street Fighter II Special Champion Edition para o 16-bit da Sega. Na abertura original de arcade, se analisarmos a cena da forma, er, social, um afro-descendente apanha de um caucasiano, o que foi mantido na versão japonesa do game para o Mega Drive. No entanto, parece que os responsáveis pela localização para a versão americana tiveram um problema com isso, e trocaram a cor do personagem que leva o soco na cara. Como o game saiu em 1993, ou seja, no ápice da infame audiência no Senado Americano sobre games violentos, até que a decisão faz algum sentido.
Categories: Curiosidades, Mega Drive
Giygas (Mother 2/Earthbound, SNES), o chefe mais assustador de todos os tempos
Como pode-se ver pela foto, o post não é para os cardíacos, emotivos ou simplesmente medrosos. Mas de certa forma, eu sei que você tem pedido por isso, principalmente após acompanhar outras histórias cabulosas aqui no Passagem Secreta, como o mito de Lavender Town. Porém, diferente desse caso, o post a seguir é uma experiência de jogo real, sem subliminaridades ou contos fabricados: aqui, o negócio é pra valer mesmo! Por isso, caso ainda não conheça, venha conferir a história por trás de Giygas, o chefe final de Mother 2 (Earthbound) de SNES… Se tiver coragem!
A publicidade nos games e os advergames
Entrevista com Rafael “00Agent” Fernandes na Comunidade Master System
Já está rolando na Comunidade Master System no Orkut uma entrevista com nosso caro editor Rafael Fernandes, codinome 00Agent. Embora dispense apresentações, o Rafael é simplesmente o editor mais ativo do blog, trazendo sempre novidades e curiosidades da cultura gamer, especialmente no que diz respeito a Game Music e com seus sensacionais Videocast sobre diversas séries e jogos.
atoa
Se você ainda não participou de uma entrevista no Orkut, é um sistema onde o entrevistador é você mesmo. Basta logar no Orkut e postar suas perguntas. Claro, conforme o teor, fica a cargo do Rafael responder ou não. Para acessar, Clique aqui.
A entrevista vai até dia 10/07/11. Bom proveito a todos!atoa
Mais incrível ainda: Depois de CrazyBus, fizeram o CrazySonic!
24, junho, 2011 23 comentários
Você já viu aqui no Passagem Secreta o jogo que rebaixou os degraus que definem a mediocridade e estuprou sua audição de forma jamais ouvida antes no Mega Drive (Menu de Sonic Spinball, estou apontando para você!). Já acompanhou também o campeonato insano feito com o jogo, em um encontro onde, parafraseando a brilhante Marina Person, “um bando de marmanjos se trancam numa casa para jogar games que a moçada de hoje nem conhece”. Agora, para dar continuidade a esta saga incrível, o Hyper Emerson, do site parceiro Twosday Coder, fez uma versão Sonic do jogo, unindo a emoção do original à adrenalina presente nos jogos do ouriço de uma forma jamais vista! Continuar lendo…
Categories: Artigos, Curiosidades
Maratona Passagem Secreta Game Movies: Resident Evil – O Hóspede Maldito (2002)
Maratona Game Movies, desta vez fugindo de zumbis sedentos de sangue. Resident Evil, ou, para quem gosta do título nacional, “O Hóspede Maldito”, é nosso filme do momento. Eu diria que este é um dos mais controversos filmes baseados em games, pois gera uma coisa meio de amor e ódio nos gamers, pelo menos com aqueles com quem já conversei sobre a produção; quem gosta, gosta muito, e quem detesta, detesta muito.
Se quiser saber se vale como adaptação ou, pelo menos como uma espécie de “fan service”, acompanhe nossa avaliação a seguir. Continuar lendo…
tortura espanhola
tortura espanhola
Categories: Especiais, Maratona Game Movies
Videocast – Sonic CD, o mais polêmico da franquia?
Não tinha como dar outra: Sonic CD ganhou a enquete realizada, com mais de 50% dos votos! Em 2º lugar, com apenas 13%, ficou o Knuckles Chaotix e, em último, Sonic R, de Saturn.
Por um momento, havia pensado que as pessoas estavam votando apenas para me sacanear, devido a um post recente em que me mostrava não muito favorável ao jogo. Mas depois percebi que o jogo merece ser querido, pois o joguei o suficiente para entendê-lo de outra forma, e me divertir bastante com ele.
Maaaaas Continuar lendo…
Categories: Mega Drive, Sistema, Vide
Nenhum comentário:
Postar um comentário